Este Saia Injusta aborda um assunto delicado porque ainda exibe o selo de tabu para muitas mulheres 45+: relacionamentos amorosos entre mulheres. Pois é. Assumir o envolvimento com outra mulher pode ser complicado e desafiador para mulheres maduras, até porque esse preconceito acaba se unindo a tantos outros que nos tolhem desde sempre e que ainda estamos tentando romper, desaprender, desvencilhar.
Difícil, mas, sem dúvida, libertador, tanto que muitas mulheres que seguiram a cartilha heteronormativa durante uma vida inteirinha acabam se permitindo viver outras formas de amar na maturidade. Talvez seja ela, a dona maturidade, que nos envolva de coragem para romper com rótulos, enquadramentos, padrões, regras. É isso, temos que ver diferente, inclusive percebendo possibilidades que não tivemos lá atrás, quando erámos jovens. Bora bater este papo e lembrar que o que vale é ser feliz?
Ah! Este episódio encerra a primeira temporada do Saia Injusta, um projeto autoral de conteúdo coletivo criado por @she___t, @egnaldacortes @vivaacoroa, @patriciaparenza e @patipontalti, todas mulheres maduras se livrando de nóias e aprendendo todo dia a perceber o lado positivo do envelhecer – ou pelo menos tentando e buscando ser feliz também a partir do segundo ato. Ano que vem tem mais.