Confirmado: a americana Angela Davis, 75 anos, vem ao Brasil. Na segunda quinzena de outubro, a filósofa e ativista que dedica a vida ao combate da desigualdade racial, social e de gênero estará em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde participará de ciclos de palestras no Auditório do Ibirapuera e em Sescs. Muito bom.
E vai aproveitar a ocasião para lançar o livro “Uma autobiografia”, pela editora Boitempo. A obra narra sua vida desde a infância, passando pela universidade, pelo movimento Panteras Negras e por outros momentos mundialmente importantes de sua carreira como defensora dos direitos humanos. Uma coroa maravilhosa!
Davis escreveu a obra aos 28 anos. Só agora chega ao Brasil. Como ela mesma declarou está com 75 anos e infelizmente sua luta é bem atual. Há muito ainda para ser transformado. Ouvir ela, ler ela, e, obviamente, se livrar dos preconceitos é um bom caminho para mudar este triste cenário de uma vez por todas.
Para garantir ingressos e ouvir uma das mais importantes vozes femininas do globo, acompanhe as notícias sobre a venda de ingressos pelo Instagram @boitempo, link na Bio. O que foi divulgado até o momento é que as inscrições começam dia 23/09 no site do Sesc.