“O Alzheimer é como um ladrão que rouba memórias, mas nunca o amor.” 💔 Esse é um repost de @diariomenopausa com vídeo original de @fernandopossani_ ✨
Essa é a realidade do Alzheimer. Não se trata apenas de esquecer onde você deixou as chaves. Trata-se de perder, aos poucos, partes de si mesma. E, para aqueles que amam e cuidam de alguém com demência, trata-se de ver alguém que você conhece e adora desaparecer, enquanto ainda segura sua mão.
Eu vejo vocês, cuidadores! . Eu sinto vocês! Eu já estive lá e sei o quanto dói! É um tipo de luto que as palavras mal conseguem descrever. Mas, se existe algo que o Alzheimer não consegue tirar, é o amor. O amor permanece. Em cada sorvete compartilhado, em cada música familiar, em cada lembrete gentil de que “Eu estou aqui com você.”
Se isso tocar seu ♥️, saiba que você não está sozinha(o). Vamos compartilhar, apoiar e criar um espaço de acolhimento uns para os outros. Me conte nos comentários — qual foi um pequeno momento de alegria que você teve recentemente com quem você ama? 💛 Comenta aqui também que você achou!
🧠 Siga @diariomenopausa para sua dose diária de saúde mental na menopausa. Gratidão e um afetuoso abraço ♥️