Durante uma entrevista no tapete vermelho da cerimonia do Globo de Ouro Larson expressou sua admiração e gratidão, mencionando que Lopez no filme “Selena” a inspirou a se tornar atriz. O encontro emocionou as duas atrizes, que compartilharam lágrimas e elogios mútuos.
Este encontro mostrou o respeito e admiração entre duas gerações, eu achei demais de lindo e fui buscar outros exemplos para trazer aqui o tema mulheres amigas.
Na mesma premiação assistimos outro exemplo de amizade e afeto. A atriz Jennifer Lawrence vibrou muito quando o nome de Emma Stone foi anunciado como melhor atriz por sua atuação no filme “Pobres Criaturas”. As atrizes são amigas e contam uma com a outra, tanto para assuntos profissionais quanto em suas vidas pessoais.
E o exemplo que mais me tocou foi o agradecimento de Meryl Streep à Jane Fonda durante uma cerimonia de premiação. Não me recordo agora em qual e nem a data, mas lembro de ter me emocionado com a cena. Na ocasião ela contou que Jane Fonda foi fundamental para sua carreira ao recomendá-la para o papel no filme “Julia” de 1977. Este foi um dos primeiros papéis importantes de Streep no cinema e marcou o início de sua incrível carreira em Hollywood. A indicação de Fonda mostrou a confiança que ela tinha no talento de Streep, mesmo antes da atriz se tornar mundialmente conhecida e celebrada.
Eu deixo o meu viva para essas mulheres incríveis que nos deixam esses exemplos de amor e carinho entre colegas. E digo mais, é importante trazermos esses exemplos para derrubar essa mentira que nos contam por séculos, que as mulheres não são amigas umas das outras e que só competem entre si. Sabemos ser amigas, sabemos apoiar, elogiar, ouvir, aconselhar e as vezes até dizer o que a amiga não quer ouvir, mas precisa. Tudo com respeito e carinho, é claro!
E você, o que acha? Voce sente que pode contar com suas amigas? Me conta?