Quem reparou primeiro nos garotões sem camisa nos cantos da foto de capa da Vogue Portugal?
Eu fui direto e só para ela. Porque com uma coroa dessa em cena, não tem para ninguém, ninguém. E se estiver vestida de oncinha, aí fica impossível desviar o olhar.
E ela é Colleen Heidmann, modelo americana, 70+, que foi “descoberta” enquanto trabalhava em seu brechó, em Los Angeles.
Desde então, Colleen é uma estrela, capaz de traduzir “hedonismo" para uma das capas da edição Prazeres, da Vogue Portugal. Eu sou fã. E celebro demais, não canso disso, todas as vezes que mulheres 50+ são destacadas assim na mídia. Afinal, representatividade importa e muito.
E não tem como falar de @colleen_heidemann sem citar seu “descobridor”, o famoso Ari Seth Cohen, autor do documentário, do livro, do blog e instagram @advancedstyle — que desde 2011 destaca o estilo de vestir e viver de mulheres 60+.
Foi ele quem a encontrou no brechó e a colocou de frente para as lentes. E vendo ela assim, parece que era para ser assim mesmo, não é?
Antes da fama 60+, Colleen também tinha uma vida interessante. Foi comissária de bordo no auge do glamour da profissão, conheceu o mundo, viveu na Ásia, deu luz e educou dois filhos.
Ela costuma dizer que só vive o momento presente, o agora. E eu acho que consigo ver a satisfação dela, curtindo o momento, nessa capa. E você?
Em tempo, o texto do editorial, assinado por Sofia Lucas (@sofia.slucas), diretora da @vogueportugal, também está incrível!
PS: @ednaldodafonseca obrigada por ter enviado o link dessa capa para mim e por todas essas gentilezas 🤍