“Sonhos são pedacinhos de amor que Deus coloca em nós para um dia realizarmos”. Lindo, não acha? Patricia Linares aprendeu assim com a mãe dela. Falo da universitária que sofreu #etarismo vindo das “bobas de Bauru” (como disse @astridfontenelle).
Eu fico mexida ao ouvir Patricia (@patylinataky). E fico emocionada em saber que ela vai colocar seus pedacinhos de amor no mundo, como ela quer, como ela agora pode e vai realizar.
Deixo o meu VIVA em caixa alta, em alto e bom som para Patricia. Deixo minha torcida para ela e para todas as pessoas empenhadas em realizar sonhos, estudar, expandir, se transformar — e assim transformar os seus mundos e o mundo todo.
Recebo muitas mensagens aqui, leio todas, adoro, e VIBRO quando leio as que falam sobre estudos e cursos. Eu fui estudar design de interiores perto dos 40 anos e fotografia depois dos 50. E não descarto um próximo curso vida adentro.
Não existe idade para realizar sonhos, para descobrir, para saber, para ser o que quiser e ser feliz.
E em um país em que o acesso aos estudos não é um direito garantido, em que falta tanto do básico para tanta gente, estudar, se formar, é um sonho muitas vezes adiado. Eu torço para que Patricia inspire muitas pessoas como ela, que sabem que sonhos são amor e são possíveis.
Li hoje no perfil da atriz Lília Cabral, uma frase muito pertinente: “Atenção novinhas! Respeitar as mulheres mais velhas é respeitar o seu futuro! E não tem aqui nenhuma ‘praga’ muito pelo contrário, te desejo muitos anos de vida!”.
⠀
A @joiceberth escreveu sobre o cruzamento do etarismo com o racismo no Instagram dela, um texto com bases em pesquisas e estudos, uma leitura que me fez bem. Porque informação é força e bem-estar. E o pensamento é a porta de entrada para um uma realidade possível e melhor.
Tenho esperança que o episódio tão lamentável seja um marco para um novo tempo de respeito, empatia e humildade.
Patricia, viva você! Vai com tudo, mas especialmente com essa ternura e essa garra que, suspeito, seja herança materna. Viva as coroas!
Via @portalg1