Dona Celeste, 100 anos, se despede do filho, Edson Arantes Do Nascimento. No dia 03 de janeiro o cortejo fúnebre do Rei passará na frente da casa em que ela vive, no Canal 06, em Santos. Será uma bonita homenagem para o rei e sua coroa.
Inegável ídolo mundial, embaixador da Unicef, Pelé fez história. Celebrou os 50 anos em campo, num amistoso entre a seleção brasileira e a seleção do mundo, que reunia os melhores jogadores do globo, na época, anos 90. O Brasil perdeu o jogo por 2 a 1 , com um gol do Neto. Pelé brilhou, é claro.
Macron, Obama, Bolsonaro, Lula e muitos jogadores de futebol do mundo inteiro já se manifestaram sobre a partida do atleta do século. Pelé deixa saudades e legado no mundo todo. Deixa também a família, filhos, netos e a mãe, Celeste.
Lembrei de uma entrevista que ele deu para Maradonna uns anos atrás. Mostro o rei e o argentino na galeria. E também apresento outros trechos da vida além campo de Pelé, que foi incrível e imperfeito. Deslize e confira!
Você sabia que ele fez pontas no cinema? Com Stalonne. Chegou a gravar disco como cantor, era compositor, gravou com Elis Regina e fez dobradinha com outro rei, o Roberto Carlos. Mas foi o futebol que o fez — e ele que fez o futebol. Foi bonito, não foi? Eu deixo meus 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼. E você?