Tenho novidade! Um lugar novo e incrível que conheci e amei em São Paulo — e que é um empreendimento feminino e 50+!
Falo do 1º endereço fixo do NORDESTESSE no mundo. Um lugar em que você encontra produtos e expressões artísticas que traduzem o que há de mais interessante na produção contemporânea feita nos 9 estados do Nordeste brasileiro, nos segmentos de moda, design, artes visuais e gastronomia.
Imagine um lugar que seja como uma “embaixada criativa” do nordeste em São Paulo. É bem isso, e fica no mezanino da @CasaCipó, outra multimarca com propósito na cidade.
Mais que uma loja, o NORDESTESSE é o discurso na prática em tempos que muito se fala sobre reinvenção 50+, resgate, ancestralidade, moda consciente, produção gentil, negócios de sustentabilidade social e cultural, e valorização da diversidade.
Nenhum detalhe escapa aos olhos de Daniela Falcão, criadora e curadora criativa do Nordestesse. Tanto é, que na loja, há muitas opções de lindos looks em tecidos de fibras naturais, peças em madeiras de reflorestamento ou recicladas, outras de matéria prima natural e orgânica. E tudo está à venda: do cafezinho (com blend de rapadura) à decoração, das roupas aos sabores, dos acessórios aos objetos de arte.
Para completar o lugar tem alto astral . Todos os meses um artista plástico do nordeste ganhará um vernissage. A cada 2 meses, os produtos serão renovados para dar mais espaço para mais criadores. A cada 3 meses um designer de objetos vai transformar a decoração do espaço com peças autorais. Eu deixo o meu Viva! E você?
Em meio a tantas boas novas, eu pedi para Dani escolher 3 peças da atual curadoria para o Viva. E compartilho na galeria acima. As peças estão na loja em SP (na Al Lorena, 1601) e também no site do projeto, no link da bio do @nordestesse.
Eu amei o vestido e a bolsa e já imaginei o prato aqui na minha parede. E você? Me conta?
Eu te conto que sou fã do movimento e de mulheres 50+ como a Daniela, que se reinventam, colocam seus propósitos no mundo e que têm brilho no olhar. E você?