Hoje, dia 31 de dezembro, é aniversário da admirável Diane Von Furstenberg. Como ela diz, está no terceiro ato de sua vida, completando 71 anos.
Quem já conferiu alguma biografia ou entrevista sabe porque o adjetivo admirável veste tão bem DVF.
Criadora do clássico vestido envelope, mãe, avó, empresária, filantropa, já foi editora, se sentiu sozinha e adoeceu. Diz que curou a doença quando, aos 50 e poucos, recuperou sua “identidade e seu poder de expressão”, algo que tinha deixado ser sufocado sem perceber. Foi quando também começou a meditar, a praticar yoga e tai chi chuan.
É filha de uma mulher forte, sobrevivente de campos de concentração, que a ensinou que o “medo não é uma opção”, frase que recentemente virou estamparia de sua marca.
Neste terceiro ato de sua vida ela, DVF, passa esse e outros conselhos importantes, aparentemente duros e ásperos, realmente doces e poderosos. Diz que a sua intenção é motivar “mulheres a serem as mulheres que querem ser”. E assim ela faz. Prova está no TED (https://www.ted.com/talks/diane_von_furstenberg_design_your_life) gravado um ano atrás, mas atemporal, tal qual a elegância, o bom humor, a coragem, a sensibilidade, a autenticidade e, claro, o vestido envelope.
Celebremos Diane! Feliz anos todos! #vivaacoroa
Foto tirada em 2011 em São Paulo, na loja da marca, durante o lançamento da autobiografia de DVF, que li, amei e tenho orgulho de ter autografada ????✨????