Cher se juntou a marca Versace e o resultado é uma coleção de camisetas, bonés e peças casuais chamada CHERSACE, com Cher + sace, de Versace. Amei a ideia. E gostei do colorido das peças com o fundo preto. Talvez esteja surgindo um novo clássico aí?
A união entre nomes e marca icônicos é uma nova prática do segmento de entretenimento e moda, que leva a ideia colaborativa ao pé da letra do MKT. Na temporada de moda de Milão do ano passado, a Versace se juntou a Fendi, em coleção e desfile chamados FENDACE.
Se em meados dos anos 00, o lance era colaborar, a exemplo da coleção que Karl Lagerfeld criou para a H&M em 2004. No agora, a onda é somar, se misturar, virar uma coisa só — e nova. É uma evolução, digamos assim, que teve no caminho o “Hacker Project”, de 2021, em que a Gucci e a Balenciaga (do mesmo grupo) criaram produtos híbridos por meio do uso de seus principais ícones visuais, os logos. Não dava para saber onde começava uma marca e terminava a outra na mesma peça.
A proposta da CHERSACE é essa : juntar para ser novidade. E tem mais: é filantrópica. O lançamento no mês de junho e as cores são para apoiar o mês do orgulho LGBTQIA+ . E as vendas revertem lucro para a @gendeer_spectrum que cuida da inclusão de adolescentes e crianças de todos os gêneros.
Será que eu acho essa camiseta aqui pela França? Gostaria de ver ao vivo. E tem o boné também… o que você acha?
Eu acho a Cher o máximo, a causa necessária, não sou super fã da estética da Versace. Mas aberta a mudar de ideia sempre. Adorei a iniciativa.