Sou fã da coroa, sempre falo sobre ela, do carisma dela, das polêmicas que ela viveu e vive. Logo, não podería deixar passar a celebração dos 70 anos do mandato de Elizabeth, a rainha de um reino distante que (não sei o porquê) parece tão próxima a todas nós.
Serão 3 dias de festas. No stories compartilho um link em que os momentos mais especiais são transmitidos ao vivo — é o canal da família real no YouTube.
Aqui acima, compartilho esse video que vi no IG do @brunoastuto (que sabe tudo de moda, de história, de etiqueta e monarquia, viu?). Eu achei esse vídeo maravilhoso! E não só as imagens, adorei também as trilhas sonoras escolhidas para cada momento.
Vale muito conferir o texto do Bruno Astuto também. Abaixo, um trechinho pra você ficar com água na boca…
“A rainha acompanhou a TV rudimentar evoluir para o Reels, e o telefone que demorava a dar linha para o WhatsApp. Viu as mulheres saírem da condição de rainhas do lar para reivindicar o direito de decidirem sobre suas vidas e assumirem postos de trabalho. Testemunhou a revolução sexual, o casamento gay, a explosão do rock e da cultura pop, e a clonagem da ovelha Dolly. Sobreviveu de Hilter a Bin Laden, aos atentados do IRA,ao Brexit, à Covid e a Putin. Balançou, sem cair, ante a crise financeira do final dos anos 1970 (“Deus salve a rainha/ela não é um ser humano”, cantavam os Sex Pistols), os divórcios dos três filhos, a morte de Diana e, mais recentemente, o escândalo sexual de seu filho preferido, Andrew, e o caso Harry-Meghan. Sem contar a viuvez (…) na era da opinião e da lacração, continua a ser uma quase unanimidade, o que é quase inexplicável em tempos de democracia representativa direta (…) Aos 96 anos, sua popularidade está no auge. God save the Queen! 👑“ Bruno Astuto