Se você pudesse escolher 2 conselhos para dividir, sendo um que alguém lhe deu e outro que a maturidade lhe trouxe, quais seriam?
A atriz francesa Philippine Leroy-Beaulieu, 58 anos, me ganhou na série "Emily In Paris”, especialmente na última temporada. E adorei os dois conselhos que ela cita no vídeo acima. Você gostou? Me conta?
Eu te conto que a maneira como ela abordou o autoconhecimento me surpreendeu positivamente. Pode ser impressão minha, mas por vezes me parece que há uma confusão entre olhar para dentro e para si e ser egoísta e ficar ensimesmada — ou seja, cheia de si.
Autoconhecimento é vital e não é egoísmo. Mas quando cai no ensimesmamento é uma roubada.
E Philippine desfez esse mal entendido muito bem, em um recado que entendi como: olhe para dentro, conheça-se bem, mas não se leve tão a sério assim. E complementou com um: “é importante olhar para o lado também”, ao ressaltar a importância de nutrir boas relações pessoais — e eu completo, incluindo as incondicionais.
Ter relacionamentos genuínos é um dos segredos da boa longevidade, sabia? Quem diz isso é a pesquisadora e psicóloga Julianne Holt-Lunstad, em um estudo super interessante que realizou pela Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos.
Quer saber mais sobre a relação da boa longevidade e os laços sociais? Me diz? E não esqueça de contar pra mim: quais seriam os seus dois conselhos?
https://www.instagram.com/p/CbaTUA6lOCk/