Essa é uma das frases afirmativas que J Lo tem como mantra. Achei curioso. Mas olhando a 50tona… aparentemente funciona. E como sabemos não é o único “protocolo de beleza” dela.
Mas a questão aqui é outra: para J Lo ser jovem e atemporal em qualquer idade tem a mesma importância e valor de ser amada pelo Divino, pelo Universo e por si.
Cada pessoa escolhe a afirmação e mantra que quer e lhe faz sentido. Assim como cada uma vive a idade da maneira que quer. Ou seja, a proposta não é julgar J Lo, a ideia é sempre questionar para ampliar a visão e colocar a cabeça para funcionar…
J Lo é uma figura pública, logo ser amada é parte do trabalho dela, que tem destaque mundial por seu talento como cantora, atriz, dançarina — e também por sua beleza.
Desta forma, colocar o amor ao lado da jovialidade em qualquer idade faz todo sentido na boca e na cabeça dela. Afinal, ainda vivemos a cultura que não dissocia beleza de juventude. E essa cultura paga os boletos de J Lo.
Mas acreditar que a juventude existe em todas as idades? Como assim? O tempo não para, envelhecemos desde o dia que nascemos, logo essa perspectiva não é válida porque é irreal. Simples assim.
Se a ideia for manter distância do amadurecer, ir para o lado Peter Pan, pode ser divertido e funcionar para quem trabalha com arte. Mas para mim não funciona. E para você?
Já o atemporal eu enxergo como algo possível. Manter-se atualizada com o contemporâneo e o espirito dos tempos é ser atemporal de alguma maneira (e não jovem de cabeça). Deixar um legado é também ser atemporal.
Essa ideia funciona para mim. E para você?
Em tempo: J Lo é J Lo. E é sim atemporal e aparentemente jovem. É muito amada e abençoada. Mas jovem ela não é. É?