Resumindo: uma revista segmentada para o público sênior, a Oldie, concedeu o prêmio de “senhora do ano” para a rainha Elizabeth — e a majestade o negou, argumentando que idade é só um número e que ela não se sente “uma senhorinha”.
A história completa está abaixo. E quero saber: você acha que idade é só um número? Me conta?
#Repost @bbcbrasil with @make_repost
・・・
Idade é só um número, né? 🤷♀️
Em nota bem-humorada, a rainha de 95 anos desejou "tudo de bom" para a revista Oldie (publicação britânica com foco no público idoso) e “recusou educadamente” o prêmio Oldie of The Year ('Velhinha do Ano', em tradução livre) por "não se encaixar no critérios".
O Palácio de Buckingham foi procurado para saber se Elizabeth aceitaria o prêmio após ser homenageada. Em resposta, o assistente pessoal da rainha, Tom Laing-Baker, escreveu: "Sua Majestade acredita que temos a idade que sentimos ter, e por isso não acha que se encaixa nos critérios da premiação para poder aceitá-la. A rainha espera que a revista encontre um homenageado mais digno do prêmio."
O prêmio celebra as conquistas de cidadãos mais velhos há 29 anos, e já premiou atletas veteranos, profissionais de saúde, artistas, e até o marido da rainha — em 2011, o príncipe Philip foi homenageado com o título. Ele faleceu em abril de 2021 aos 99 anos.
Maureen Lipman, uma das juradas, propôs a nomeação da rainha por sua liderança durante o período da pandemia e em celebração dos 70 anos de Elizabeth no trono britânico, que serão completados em 2022.
E você, concorda com o sentimento da rainha? Qual é sua idade "do coração"? 👑