Se você gosta de saber das últimas da moda, esse post é para você. Já ouviu falar da tendência DOPAMINA? Compartilho abaixo tudo sobre a nova moda com o texto da fonte mais confiável no assunto: @voguebrasil.
⠀
E, caso você ache “ah, não tenho idade para isso”, destaco mulheres 70+ que já são dopamina pura também na maneira de se vestir. Que tal?
#Repost @voguebrasil with @get_repost
・・・
⠀
Você já ouviu falar de “moda dopamina”? Com a vacinação avançando e a retomada gradual das atividades, roupas e acessórios que melhoram o humor prometem ser uma grande tendência — da paleta neon às bijoux coloridas de plástico.
⠀
Globalmente, mais de 50% dos consumidores planejam “ostentar ou se mimar” em 2021, de acordo com a McKinsey, e a “moda dopamina” está ajudando a aumentar as vendas, segundo Karla Marci, analista de mercado da plataforma de inteligência de varejo Edited.
⠀
Dados da National Retail Federation indicam que só nos EUA espera-se que a venda de varejo cresça entre 10.5 e 13.5% para mais de $ 4.4 trilhões esse ano. Samina Virk, diretora de marketing global da Threads Styling, diz que os clientes querem se divertir com as cores mais do que nunca.
⠀
“Eles estão comprando mais cor em todas as categorias — ready-to-wear, acessórios, joias e sapatos.” Nesse contexto, não só marcas grandes como Jacquemus e Bottega Veneta estão apostando na estética, mas nomes menores estão chamando atenção. É o caso da AGR (@agrknit), semi-finalista do prêmio LVMH e especializada em tricôs vibrantes, que cresceu 300% entre as coleções de verão e inverno 2021. E aí, você usaria?