O assunto é muito sério.
Esse vídeo é tão verdadeiro e importante, que pensei ser meu dever dar esse repost. Nele está Dr. Sidney Klajner (@dr_klajner), Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein (@hosp_einstein).
Tenho batido na tecla da máscara e do fique em casa, aqui no Viva, e na família também.
Sou considerada até chata por essa insistência. Nem ligo. A minha causa é a vida.
Essa semana, em um grupo de WhatsApp, minha amiga Suzana escreveu algo assim: quando será que vamos perceber que só vai funcionar se nos unirmos? Ela tem razão.
Isso me lembrou uma prática lá de casa. É uma história mundana, mas diz muito como a união pode tornar tudo mais gostoso, rápido e efetivo. Vem comigo...
Aos finais de semana, minha mãe dividia as tarefas domésticas básicas entre nós três: ela, minha irmã e eu (meu pai tinha um segundo emprego como árbitro de futebol, muitas vezes trabalhava aos finais de semana).
Divisão de tarefas feita, ela colocava o relógio para despertar em 30 minutos e começava a maratona. Era muito gratificante trabalhar em equipe e depois aproveitar a delícia que era a sensação de missão cumprida.
Imagina a sensação que poderemos ter quando “tudo isso passar”. Imagina como podemos acelerar o fim de “tudo isso” com a nossa união. É sobre isso. Vamos?
Muitos outros médicos e profissionais da saúde estão nos pedindo ajuda. Tenho assistido muitos vídeos com esse apelo. Muitas pessoas perderam seus amores. Vamos fazer a nossa parte! Sei que estamos cansadas de estarmos exaustas, mas é necessário! É sobre vida, amores, pacto social...
Use máscara, lave as mãos, evite aglomerações. Se cuide e cuide dos seus!
Vamos agir juntos para cancelar o COVID! Como sempre digo, juntas somos mais fortes 💛