Olha só que legal: o programa The Voice terá uma edição especial exclusivamente com participantes 60+. A estreia será no domingo. Eu achei o máximo! O mote do programa é “sonhos não envelhecem”.
Eu completo: mas se envelhecerem, tudo bem, porque envelhecer é viver, relembrando aqui a máxima de Simone Beauvoir. E essa geração, a nossa, está aprendendo a envelhecer melhor. Tanto que está lá, dando continuidade à jornada que é a realização dos sonhos. Velhos e novos.
Não tem essa de idade para sonhar, para realizar, para aprender, para reaprender. E o fato de uma formato como The Voice olhar para isso, de um programa de massa, olhar para nós, só fortalece essa crença tão positiva. O que você ainda vai realizar, me conta?
A saber a/o vencedora/or da edição do #TheVoiceMais! ganhará um prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. Isso na final, no decorrer, ganhará aprendizado com técnicos experientes, visibilidade. O cantor Daniel, o mais sênior “dos jurados/técnicos”, diz que os participantes 60+ "vão trazer uma bagagem de experiência de vida em suas vozes. Muita marca será registrada nessa temporada. Vamos aprender muito com essas vozes que estão chegando”.
Lendo eu pensei no novo disco de Gal Costa, o Gal 75, que apresenta a voz madura da diva (ela é e ponto) em trocas com cantores da nova geração como Criolo e Tim Bernardes, da banda O Terno. Juntos eles dão novas leituras para músicas atemporais da MPB. Por falar nisso, em atemporalidade, está aí algo que o tempo não interfere: música boa não envelhece.
Ah, mas cantar após os 60? Sim. Já citei Gal, mas tem Madonna, Bethânia, Rita Lee, Cher, Elza Soares, Grace Jones, Alcione…
PS: por que Julia Roberts na imagem? Porque cantar no banho e de olho fechado faz bem para a alma em todas as idades. E a cena é super nossa geração. O filme Uma Linda Mulher tem 30 anos.
#vivaacoroa #thevoicebrasil #viva #60mais #50maisemelhor #coroawhip #thevoice #thevoicemais