Deslize na galeria e conte qual foto é a sua preferida.
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, é a capa 1 da Vogue America, em 2021. Eu adorei porque ela sintetiza conquistas femininas, negras, de imigrantes (mãe, cientista nascida na Índia, pai, professor, nascido na Jamaica) e da democracia.
Gostei do olhar da Vogue para ela e seus signos. Achei importante e corajoso, considerando o momento que vivemos, tenso e de extremos.
Não sou “tiete” de político ou de política, acredito na raiz da palavra democracia e sabemos que ninguém é perfeito. A carreira de Kamala como procuradora da Califórnia divide opiniões. Entendo e respeito.
Mas colocando o foco no presente e no futuro, desejo união pela prosperidade dos EUA que, inegavelmente, impacta na vida do mundo inteiro.
Para a Vogue, a vice-presidente diz que a prioridade é combater a COVID-19, garantir a saúde da população. Daí, virá o que ela chama de “agenda das 3 da manhã”, questões econômicas e sociais que tiram o sono dos americanos.
Seu time de colaboradores na Casa Branca está pronto. E até agora, todos os cargos seniores são de mulheres com experiência no governo, como Tina Flournoy, chefe de gabinete. Michelle Obama disse para a Vogue: “Kamala foi a primeira muitas vezes durante sua carreira. É uma mulher que sabe o que está fazendo”.
No discurso da vitória, Kamala disse que era a primeira (mulher negra na vice-presidência dos Estados Unidos) e que não quer ser a última. Foi das melhores frases que poderia ouvir dela. Deixa claro que tem consciência da responsabilidade que é estar ali — em todos os sentidos.
Eu torço muito pelo sucesso de Kamala, das “coroas"que escolheu para seu time, das meninas e jovens que inspira e representa. A jornada não será leve, o cenário atual é único e desafiador. Por isso repito Michelle Obama para a Vogue: “Kamala foi a primeira muitas vezes durante sua carreira”. Para ela, o inédito é só mais um desafio…
#vivaacoroa #viva👑