Você pode não acreditar em astrologia e entender zero de astronomia. E tudo bem.
Mas, certamente, acredita em dias melhores, com mais igualdade, mais amor e liberdade, muita saúde, união e fraternidade.
Se é o caso. Esse post também é para você. Hoje começa o verão. Hoje é o chamado solstício, o dia do ano em que o Sol brilha por mais tempo.
O Sol representa a criatividade, que tem a ver com criar, produzir, colocar em prática, realizar — criatividade não é só sobre ter mente imaginativa e ideias geniais.
A estrela maior, o Sol, também é sobre foco e consciência.
E nos próximos 10 dias, se você olhar para o céu quando o Sol se põe, poderá ver outras luzes bem fortes brilhando: Júpiter e Saturno, que estão alinhados com a Terra, assim como estavam em 1826 e estarão em 2080.
Por 10 dias esses planetas estarão visíveis a olho nu, brilhando como estrelas potentes.
Mais do que sempre é hora de olhar para cima e para frente. De exercer a fé e a esperança. Na ideia, mas principalmente na prática.
A astróloga @barbara.abramo — que sabe muito da ciência astral — convida as pessoas a “colocarem essa luz no 💛, como um farol interno de fraternidade, liberdade e igualdade”.
Em suas palavras, ela explica que não é “a luz no fim do túnel” , tampouco o início da era de Aquarius, aquela que fez o enredo da icônica peça Hair, que é tão nossa geração.
Eu entendo que ela diz sobre luz e sombra. Algo que aos 50+ já conhecemos muito bem. É responsável ao frisar que não adianta “terceirizar” as realizações e soluções para os astros — e nem para ninguém ou nada.
Estamos todas exaustas mas é preciso seguir e fazer nossa parte. Exercer a consciência e o amor. Dito isso, torço por dias de realização e prosperidade. Para quem acredita na ciência da astrologia ou não.
Viva o amor! Sempre!