Recebi esse vídeo por WhatsApp, uma campanha publicitária voltada para o mercado indiano. Quero saber a sua opinião, me conta?
Cada vez mais a publicidade aposta em discursos e causas sociais para gerar identificação com o consumidor e engrossar a venda de seus produtos. Publicidade é sobre isso: vender. Na era do consumo consciente, cada vez mais, é sobre acolher ideologicamente também, uma estratégia que causa, nos consumidores, amor e ódio nas mesmas proporções.
“Ridículo essa marca se apropriar desse discurso”, pensam algumas pessoas. “Que bonito esse comercial”, pensam outras. E há quem acredite que “pelo menos estão passando uma mensagem bonita, não é?"
Fato é que o mercado publicitário vem se transformando. Motivado pela sobrevivência se adequou ao público atualizado, que leva em conta a filosofia e as atitudes das marcas na hora da compra. Eu torço para que esse caminho seja verdadeiro, e obviamente, que contemple nossos anseios, das mulheres 50+...somos um público interessante para o mercado, segundo matéria do Meio & Mensagem (se quiser saber mais, diga nos comentários), contudo ainda não temos nem nossa causa, nem nossa imagem dignamente representada. Não é?