Que tal o auto retrato de @michellepfeiferofficial? Ela postou a imagem esses dias no instagram. Na legenda contou que era resultado de uma aula recente. Eu a achei ótima aluna. E você?
Mais: fiquei pensando como é bom aprender algo novo, se desafiar, em qualquer idade. Aos 62, maravilhosa e com uma carreira mais que consolidada, aí está a triz em busca de mais. Eu, aos 52, fui estudar fotografia depois de já ter passado por atividades profissionais diversas. Aos 53 anos fiz o nosso primeiro post. Arrisquei.
E uso a palavra “arriscar" por motivos óbvios... toda novidade é um risco. Toda mudança também. Pode dar certo, dar muito certo ou dar errado também. E se der “ruim” aprendi a não ver problema, mas sim solução: ou me dedico com muito afinco ou abraço a derrota sem arrependimentos.
Lendo assim parece fácil. Não é tão fácil, é claro. Mas nessa (boa) altura da vida não abraçar a vulnerabilidade pode ser tão danoso quanto não abraçar a novidade e o risco… concorda?
Qual foi a última vez que você realizou um novo projeto pela primeira vez? Vale desde uma nova receita até um quadro lindo. Afinal, não importa o quê, mas sim o significado desse “o quê” para você.
Primeiras vezes rejuvenescem a alma e o amor próprio. Eu vejo assim. E você?