Report: Tingi a raiz dos meus cabelos sozinha.
8,5. Essa é a minha nota para a minha performance como “tinturista” com a expert @andreacassolari. Para ela, dou nota mil! Por todos os conhecimentos, pela gentileza, pela disponibilidade. Obrigada Dea.
Gravei esse vídeo no domingo para mostrar e contar como ficou. O resultado ficou ótimo, mas não perfeito. O motivo? Minha primeira vez, ué.
“É natural que não fique perfeito de primeira”, explica Andrea. “Ainda mais quando essa estreia é durante uma Live”, completa ela, entre risos.
Prática e generosa, ao ver o vídeo acima em primeira mão, ela já deu a solução:
- atenção total, é claro!
- separar mechas finas! E só passar para a outra mecha quando puder notar a tinta dos dois lados da mecha anterior. Não é sobre “entupir” os fios com tinta, mas sobre se certificar que a tinta está dos dois lados!
- passe o protetor com cautela. Ao fim da pintura, remova o protetor que estiver cobrindo algum fio de cabelo e capriche mais na região.
Andrea lembra que a prática leva aos melhores resultados. “Essas primeiras vezes são assim. E servem como paliativo na quarentena. É bem verdade que a mão e a experiência de um profissional fazem muita diferença”.
Eu concordo plenamente. E você?
Nos stories de hoje, que ficarão salvos, coloco novamente as dicas que considero preciosas e o contato da Andrea.