Hoje, vi uma postagem simples e bastante útil no @thrive. Trouxe para cá.
São 5 perguntinhas para nos fazermos diariamente. As respostas nos ajudam a planejar o dia e a focar no que é possível. E podem variar de um dia para outro, afinal, assim se faz a evolução. Vamos lá?
- Pelo que sou grata? Agradecer é um jeito incrível de exercer o otimismo. Eu tenho até o diário da gratidão, já contei aqui. Estava abandonado, é difícil manter alguns hábitos. Agora recomeço...
- Com quem eu estou conectada? Comunicação é essencial para não pirar. E, para quem está com a família, a convivência tem que ser valorizada, inclusive as brigas. Tudo é crescimento. A troca aqui com você tem sido incrível e me ajudado. Pelos comentários entendo que você também se sente acolhida.
- Como eu vou movimentar meu corpo? Sem as opções clássicas, o jeito é ser criativo com planejamento. Vale tudo: um agachamento na varanda, uma dança com o clipe da Madonna, yoga para quem consegue praticar on-line, uma aula de dança no live e faxina. E se alguns dias não rolar, também não precisa focar na culpa.
- Do que eu vou abrir mão? Talvez seja a parte mais difícil. Sou adepta daquela geral: cabelo, unhas, etc E agora, ficar sem... tem sido complicado. Para algumas pessoas pode soar como futilidade, para outras, como eu, é um up instantâneo na auto-estima. Mas, de maneira geral, encarar as restrições de frente talvez seja o jeito mais direto para não sofrer tanto. E deixar ir, se despedir de velhos hábitos faz um bem danado... desde que meu cabelo e unhas estejam impecáveis, é claro.
- Onde eu posso buscar alegria? Uma receitinha caprichada, uma oração, acordar mais cedo para meditar, um álbum de fotos, um livro retomado... aquela série... O importante é se dar alegria!
E você, pelo que tem tem agradecido? Com quem tem trocado? Como movimenta o corpo? O que vai deixar ir? Onde tem buscado momentos de alegria? Vamos achar essas respostas juntas!