Enquanto o tapete do Oscar não tem seu start, eu aproveito para compartilhar a foto que eu estava devendo: a minha foto no #bailedavogue2020, feita por @alevirgilio (obrigada!).
Desde que eu recebi o convite, lembrei de um vestido que amo. Fui para o guarda roupa, provei e... faltou um tanto assim para fechar. Lamentável! Sou adepta do UpCycling, da moda consciente, você sabe, e então, experimentei os vestidos mais queridos, e que por esse motivo seguem no meu armário, alguns fechavam e caiam super bem... e todos pareciam contar uma história especial e própria diante do espelho. Faço doações de boa parte do meu armário, mas tenho essa relação afetiva com algumas peças, você tem?
Enfim, me dei conta que queria uma peça nova para ter uma nova história para contar. Saí por São Paulo em busca do modelo ideal... nada. Tinha uma viagem marcada para os Estados Unidos e aproveitei para visitar uma das minhas melhores amigas, que mora na Califórnia. Pedi para ela pegar umas dicas com as amigas de lá. Quando cheguei, almoçamos juntas, colocamos uma parte do papo em dia e nos tocamos para o lugar indicado. Para a minha surpresa chegamos no "Bom Retiro" da cidade de Los Angeles, fazendo alusão ao bairro de moda popular e lojas de fábrica de São Paulo. Entramos em uma loja, nada. Na segunda, nada. Na terceira porta que entramos… foi amor à primeira vista: vi este modelo, vesti e amei. Para melhorar, o preço era imbatível e a etiqueta não entregava a feitura em países que exploram a mão de obra.
Durante a prova imaginei "uma cabeça ou casquete" para complementar. Não achei a ideal... e resolvi o caso com um aplique (um rabo de cavalo) que adoro usar em momentos especiais quando quero dar “um ar J.Lo” (brincadeira, rs). O make com brilho nas pálpebras complementou o look. Gostei do resultado final. Fez sucesso com o maridão que aliás estava super agente 007 no seu smoking slim...
A história que o vestido vai "guardar", você já sabe qual é, compartilhei no post anterior. Neste quero saber: você também têm vestidos que servem como lembranças para vestir? Qual a história deles?