Esnobada pelo Oscar, endeusada pelas grifes: Jennifer Lopez estrela três supercampanhas e prova que as mulheres de 50 estão mais sexies do que nunca
Algumas colunas atrás, eu perguntei: quantos produtos você comprou depois de vê-los em uma campanha estrelada por mulheres 50 +?. Hoje, eu quero saber: qual o efeito de J-Lo sobre você? Aos 50 anos, a cantora e atriz - que teve sua performance no filme #Hustlers desqualificada pelo Oscar - tem seu valor potencializado na moda.
Poucos dias depois de sua ausência entre os indicados ao prêmio máximo do cinema, ela apareceu assim, radiante, como a nova garota propaganda da marca americana Guess.
Vamos falar da parte cheia do copo porque, aos 50+, conhecemos a vazia, e sabemos que o tempo ajuda o efeito ladeira abaixo.
Além disso, no caso de Jennifer Lopez, a parte cheia é motivo de celebração. Ela não é só estrela de uma marca. A cinquentona é garota (propaganda) de outras duas potências da moda mundial, a clássica Coach e a extravagante Versace.
A trinca poderosa de campanhas rendeu várias matérias - porque é até comum que uma supermodelo esteja em mais de uma campanha, mas celebridades normalmente são exclusivas. Por que então abriram mão para J-Lo?
O Business Of Fashion ouviu as contratantes para entender. De maneira geral, as marcas dizem que Lopez tem um efeito “cross-age”, “cross segment” e mundial. Ou seja: causa impacto em diferentes idades, em consumidoras de diferentes segmentos da moda e no mundo todo. Eu acho ela sexy. E você? Você lembra da idade dela ao vê-la em uma campanha? Por que?
Enquanto elabora suas respostas, conto mais. Segundo a empresa de pesquisas Lyst, ao converter em dinheiro o impacto de mídia daquela entrada triunfal de J-Lo na passarela da Versace, durante a temporada Primavera Verão 2020, chega-se ao valor de US$ 9.4 milhões. Na ocasião, vale lembrar, ela “quebrou” a internet ao desfilar um vestido que usou quase vinte anos atrás: o Jungle Dress. Em algoritmos não convertidos em moeda, J Lo rende muito também.
Desde que a marca Coach anunciou que ela seria sua garota-propaganda (vou insistir no termo vintage porque achei divertido relacionar a palavra garota à uma mulher 50+), as buscas online pela marca cresceram 67% e por bolsas da marca, 204%.
O caso da Guess, com quem ela tem uma relação profissional de trabalho mais longa, é parecido. Já na campanha de estreia da parceria, a primavera /verão 2018, a marca viu suas buscas crescerem em 120% em comparação com as buscas do ano e da campanhas passadas, com Hailey Bald e Camilla Cabelo, respectivamente.
J-Lo, repito, é sexy. Aos 50, comprova o que nós coroas temos certeza: ser sexy não depende de idade não. É atitude e você pode vestir pela vida toda. Eu, que adoro celebrar o sucesso alheio, em especial o das minhas contemporâneas, só posso encerrar com um: Viva J-Lo! Viva a Coroa!