Esta semana fui a um evento da @dvf em São Paulo. Foi a terceira edição do projeto IN CHARGE que a marca realiza com o objetivo de potencializar uma REDE GLOBAL DE INSPIRAÇÃO E EMPODERAMENTO feminino ao gerar renda para ONGS e fundações (por meio da venda de camisetas especiais) e ceder espaço para trocas em talks e outros eventos.
Desta vez, as belas marcadas na foto 2 comandaram o talk em torno do feminino contemporâneo. A renda das camisetas é revertida para a @afesuoficial, ONG que há mais de 50 anos oferece educação e qualificação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo maior do #incharge, segundo Manoela Mendes, Head da marca no Brasil, “é plantar uma semente ou regar uma plantinha que já existe em cada uma de nós, para nos fortalecer e sermos protagonistas das nossas vidas”.
“Nasci para dar poder às mulheres”, é uma frase da própria Diane Von Furstenberg, fundadora da marca, que é um exemplo na arte de protagonizar a própria vida, desde sempre.
E olha que legal: a etiqueta da camiseta (foto 3) apresenta todos os custos da peça e o montante direcionado para a doação. Esse tipo de detalhamento é prática entre marcas sustentáveis e transparentes, principalmente entre as independentes, menores. Na Califórnia não é uma novidade. Aqui é. E espero que se popularize. Afinal, a informação representa um cuidado, um carinho. Principalmente em tempos de consumo consciente. Sem informação não há protagonismo, não é?
As camisetas estão à venda na loja DVF em São Paulo, por tempo indeterminado. Eu comprei a minha na noite do evento. ❤️