O da atriz Rosamaria Murtinho e de seu Maurão. Esta foto foi publicada por ela quando os dois renovaram os votos de uma história de 60 anos, o casamento deles.
Vale muito a pena ir ao IGTV da atriz @roseiramur para assistir a celebração. Ainda não temos tecnologia que possibilite repost de IGTV, então... vai lá que é bonito. Aliás, eu sigo a atriz no instagram e adoro. Outra dica.
No vídeo do IGTV, ela conta: “a gente começou se beijando na coxia". Ele: "desculpa alguma coisa, viu". Coisas mais lindas e atemporais… o amor e o humor, o respeito e a leveza.
Meus avós paternos completaram 60 anos de casados. Os maternos completaram 50. Mas são raridades. Outro dia soube de um casal que celebrou com festão os 10 primeiros anos de casados, os dois com menos de 40 anos. A primeira década, nos tempos atuais, é muito. O contemporâneo líquido, como diria Baumann, não dá muito espaço para o que é sólido. Construções e casamentos são sólidos. Levam tempo para ganhar forma e depois reforma… e depois reforma, sempre a quatro mãos.
Esta semana falei bastante de relacionamento por aqui. Ou seja, sobre amor. Abri com Madre Tereza falando sobre doses extraordinárias de amor no dia a dia. Passei para as idades dos relacionamentos entre casais. E foquei em casais porque representam o amor romântico, aquele que nos tira um pouco da realidade, que nos oferece um escapismo maravilhoso. O amor pode ser delicioso, pode ser doloroso, mas merece ser vivido. Amor é vida!
E são várias as formas de amor. O importante é que não sejam ordinárias. O essencial é viver o amor: com o outro, a outra, com a vida, com você mesmo, com a família. E celebrar. Sempre. Como você vive os seus amores?