Asstista e 👏👏👏👏👏👏 !! Ney Latorraca estará sempre vivo na minha memória. E com gargalhadas como trilha sonora. E por aí?
Eu me divertia com Vlad, de Vamp, com os múltiplos papéis em novelas, na TV Pirata — eu adorava —, no cinema e no teatro. A peça “Irma Vap” foi, o maior sucesso da história do teatro brasileiro, 11 anos em cartaz. O ator dizia que grande parte do seu patrimônio veio da montagem, com Marco Nanini.
“O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essa causa. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, disse Ney, em 2021, em uma entrevista ao jornal Extra, quando contou que sua herança ficaria para instituições como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).
Os colegas de trabalho o descrevem como um homem generoso. Tony Ramos, nessa manhã, lembrou para CNN que o primeiro papel de Ney na TV era de um personagem mudo, “algo que só um ator extraordinário conseguiria fazer”.
Marília Pêra, Ney diza, era sua madrinha nas artes cênicas e foi também a primeira atriz a encantá-lo. Que estejam juntos, em luz.
Era reverenciado pelos colegas. Eu sempre adorei sua interpretações e a persona agridoce dele, imprevisível e genial. Amo a história que ele conta dos bailes de debutantes! Está na galeria. Só deslizar. Eu deixo o meu VIVA! Deixo meus aplausos. De pé. Vem junto?