O que achou do trailer? Me conta? Eu dei risada. E você? Adoro filmes de diferentes gêneros desde os mais cults até os mais descompromissados e divertidos, caso desse acima, com um enredo 50+. Viva!
O elenco é composto pela maravilhosa Susan Saradon (sou muito fã), Bette Midler, Megan Mullally e Sheryl Lee Ralph.
O trailer deixa bem claro o roteiro do longa, que se chama “Fabulous Four”, em tradução livre, “As quatro fabulosas”, uma alusão também ao apelido da banda Beatles. Não sei a data de estreia do filme no Brasil. Vou ficar de olho. Se alguém souber antes de mim, aos comentários, por favor.
Ao que parece o novo hit de Hollywood é a fórmula “amigas 50+ se encontram em uma viagem ‘muito doida’, cheia de festas, nonsense e paquera”. O formato despontou ali em 2015 (sim, já se vão quase 10 anos), com a série “Grace And Frankie”, com Jane Fonda e Lilly Tomlin.
Desde então, vira e mexe surge um filme nesse estilo na indústria americana. Eu celebro porque comemoro toda chance de representatividade 50+ e também porque acredito que a caricatura, além de divertir, pode despertar uma vontade de uma vida mais livre em quem vive mais presa nos padrões do antigo envelhecimento.
Torço para a confirmação da teoria do pêndulo. Em linhas gerais, esse conceito fala das mudanças inicialmente radicais, aquelas que vão de um extremo ao outro, para depois chegarem a um ponto de equilíbrio.
Até porque caricaturas têm prazo de validade. Cansam. E o novo envelhecimento (mais livre, ativo, aberto, produtivo) veio para ficar. VIVA!