O dia foi ontem. Mas como Estelinha diz: todo dia é dia de batom 😂. Eu concordo e deixo o meu VIVA. E você?
Abaixo texto do ótimo post de @estelinhabezerra, a rainha do batom. Já segue?
HOJE É DIA DO BATOM!
Apesar de haver uma data comemorativa para o batom, 29 de julho, a nossa rainha é categórica: “Não existe dia do batom porque todo dia é dia de batom”. Como ela mesma diz: “se o mês tem 31 dias, eu passo batom 31 dias no mês”.
No vídeo, o filho tenta aprender com a mãe o real significado desse símbolo feminino e também tenta ensinar à Estelinha que o batom tem uma relação muito forte com Cleópatra, considerada por muitos como a primeira rainha do batom.
Reza a lenda que o batom era um artigo usado pelos homens no antigo Egito e que, como última rainha egípcia, Cleópatra haveria se apropriado do seu uso para mostrar que força e poder não eram somente privilégios masculinos. Apesar de haver defesas de que o batom haveria sido criado pelos antigos sumérios (primeira civilização a ocupar a região sul da Mesopotâmia) em 3.500 A.C., muitos gostam de acreditar que o verdadeiro nascimento da pintura labial foi no Egito antigo, sendo Cleópatra a primeira mulher a assumir o item em suas maquiagens.
Ao saber da história, Estelinha joga a bomb@: “já que Cleópatra morreu, agora a rainha do batom é brasileira e se chama Estelinha Bezerra”.
Aproveito para homenagear minha mãe @mariavaneycoelhodasilva que não vive sem batom e que adora os de longa duração. 💋