Hoje é o dia internacional da mulher. Hoje, a maravilhosa Hebe Camargo, uma das mais relevantes figuras femininas do nosso Brasil, celebraria 90 anos. Não tenha dúvidas de que ela celebraria - e muito! Hebe era autêntica, pró-diversidade, era ainda mãe, esposa, solidária e ótima amiga (com Lolita Rodrigues, Nair Bello e Rosinha Goldfarb formava um verdadeiro Fab Four). _
Conheci Hebe como todos os brasileiros: com a sensação de intimidade sem nunca ter convivido. Mas, certa vez, tive o privilégio de dividir a pista de dança com ela em uma festa fantástica. Que energia, que brilho, que jóias e que par de pernas Hebe tinha. Eu gostava do exagero dela, do carinho com os entrevistados, sempre bem-vindos, sem distinção. Paulo Freire esteve em seu sofá, drag queens poderosas, atrizes consagradas, celebridades do momento e mais.
Andrea Beltrão interpretará a rainha da TV nos cinemas. E, em São Paulo, o CEP de Hebe, há uma exposição interativa em cartaz. O nome não poderia ser melhor “HEBE ETERNA”. Li que você pode sentar no sofá dela, simular um selinho (virtual) com ela, conhecer sua trajetória, seus looks (era perua assumida, portanto livre e feliz) e depoimentos de muitos profissionais que amavam estar ao lado dela.
Tem uma música da Rita Lee que diz que toda mulher é meio Leila Diniz. Acho que toda mulher é meio Hebe Camargo também. Porque Hebe era empatia e inspiração. O dia 8 de março é dela, de todas nós!
EXPO HEBE ETERNA
de 19 de fevereiro a 2 de junho.
Farol Santander/São Paulo.
de terça a domingo, das 9h às 20h