Viva! A atriz e musa britânica Maggie Smith, 88 anos, é a estrela da nova campanha da tradicional marca espanhola LOEWE, que pertence ao grupo LVMH (da Louis Vuitton).
Eu sou fã da atriz, que é premiadíssima e está para os ingleses assim como Fernanda Montenegro está para nós. É ela, a dama Maggie, quem interpreta a ranzinza e maravilhosa Lady Violet em Downton Abbey, quem fez a madre superiora, ao lado de Whoopi Goldberg em "Mudança de Hábito" (1992) e a professora de "transfiguração" em todos os filmes "Harry Potter".
Adorei vê-la exatamente como ela é, ou seja, uma mulher 80+, na campanha da marca que veste estrelas como Rihanna, Cate Blanchett e Beyoncé.
E adorei porque representatividade importa muito e quando vem de marcas tão relevantes tem potencial ainda mais amplo… afinal é referência para todo um mercado, que inclui marcas e meios de comunicação.
O mundo está ficando cada vez mais velho e quem diz isso são as pesquisas e não só eu. Representar a população que cresce é acolher, dar espaço e oportunidades.
Parece só modismo — e tá, até tem um pouco disso também — mas a valorização dos mais velhos, essa representatividade, é necessária para incrementar o respeito, cada vez mais raro, e obviamente, alimentar o mercado…
Quando tudo isso acontece com uma marca relevante e uma atriz premiada, eu deixo o meu viva e fico na torcida para mais e mais. Ate porque eu quero ser essa pessoa 80+: produtiva e na moda. A longevidade está aí e não tenho planos de descartá-la. Quero viver muito e viver muito bem. E você?