Já imaginou Lina Bo Bardi, Niemeyer, Ruy Ohtake, Artacho Jurado e Paulo Mendes da Rocha criando casas para a Barbie?
O produtor de conteúdo @fepacheco imaginou e usou a Inteligência Artificial para transformar sua imaginação em imagem. O motivo? O boom de #Barbieofilme, que promete fazer história e resgatar os sucessos das bilheterias no cinema.
Eu torço para que as projeções estejam certas. E quero ver o filme. Adoro a boneca, amo cinema e gosto bastante do trabalho de Greta Gerwig, diretora do longa. Greta também é boa atriz e ótima roteirista. Seus trabalhos são bem pouco POPs e muito mais questionadores, vai ser interessante ver o olhar dela para o mundo pink.
Além do mais, criatividade e fantasia fazem muito bem para essa alma 50+. Tanto que adorei ver que Fernando Pacheco incluiu o paisagista Burle Marx na brincadeira das casas da Barbie made in Brazil… afinal, embora não fosse arquiteto, Burle era multi e o máximo.
Na galeria acima divido as imagens das casas. Deslize e confira. A minha preferida é a de Artacho Jurado, cheia de cantinhos aconchegantes. E a sua?
Em tempo: minha atual coluna para o site da @voguebrasil fala sobre Inteligência Artificial e suas projeções poéticas para um mundo 50+ melhor. Já está no ar na @voguebrasil. Já já conto mais por aqui.