Aqui a resposta é: nem sempre. Mesmo agora sabendo que todos os dias aproximadamente 250 mil pessoas não acordam, nem sempre me dou conta do quão afortunada sou. As vezes me arrasto até a cozinha e levo alguns cafés para começar a funcionar direito.
Mas concordo com o Sahdguru quando me dou conta que família, riqueza, amor e todo o resto só tem significado quando estamos vivos.
Tem um adesivo desses de WhatsApp que diz: “BORA INVESTIR EM MOMENTOS”. Eu acho muito bom e uso bastante.
Muitas filosofias e tradições espirituais concordam que a vida em si é preciosa e deve ser valorizada. Entender que nossa existência é efêmera pode nos ajudar a não dar as coisas como garantidas, pode nos ajudar a aproveitar cada momento.
Cuidar de nossa saúde, planejar nossas finanças, cultivar relações significativas e procurar maneiras de continuar contribuindo e crescendo, não importa a nossa idade, tudo isso é parte de investir em momentos, ao invés de passar pela vida de forma passiva.
Amanhã de manhã, ao acordar, verifique se você está vivo. Se estiver dê um grande sorriso para si mesmo. Eu vou encarar essa provocação. Será que isso vai mudar o dia? E você, como se sente sobre isso? Me conta?
Em tempo: Sadhguru é um líder espiritual e autor indiano conhecido internacionalmente por suas palestras e workshops. Se envolve em diversos debates sociais, econômicos e ambientais, e é frequentemente convidado para falar em conferências e universidades. Suas lições geralmente tem foco no desenvolvimento do potencial humano e busca pela autorrealização e paz interior.