Eu fiz isso hoje de manhã. E foi com letra de Rita Lee, na voz de Elza Soares.
Foi lançado o disco póstumo de Elza, "No Tempo Da Intolerância”. Ela terminou de gravar o disco 5 dias antes de partir. Elza dizia que queria cantar até o fim e assim fez. Deixo meus aplausos.
O disco tem músicas compostas por Elza e criadas por mulheres. Rita Lee presenteou Elza com uma música homenagem, a “Rainha Africana”, que já é a minha preferida nesse lindo disco.
E é a minha dica para esse #sextou.
Está demais. Tem que ouvir para sentir.
Rita Lee contou sobre a composição no livro “Outra Biografia”.
"A letra baixou em dez minutos (…) Rob fez a música, fomos ao estúdio na garagem, gravamos uma demo e mandamos para ela. Tudo no mesmo dia. Lembro que tive que me esforçar mais para cantar; coisas do tumor que já estava ali. Elza, assim que ouviu, já mandou um áudio. 'Ô Rita, que prazer imenso ouvir você cantando essa música pra mim. Muito obrigada. Te adoro, criatura'. [...] Fiquei sabendo que a música que fizemos foi uma das últimas a serem gravadas por Elza”, escreveu Rita Lee no livro.
Eu tenho as minhas músicas preferidas e estou sempre ouvindo novas, para atualizar o repertório e deliciar os ouvidos com sons e propostas. Faz bem para a cabeça e para a emoção, ao menos por aqui.
Muito se fala da música “RUIM” de hoje em dia. Eu quero falar das BOAS músicas atuais, a exemplo de "Rainha Africana", de Rita para Elza.
Para escutar são 5 passos simples:
1. Clique no meu perfil
2. Clique na última linha do texto do meu cabeçalho (a que tem o símbolo)
3. Vai parecer duas opções de links no pé da página, clique em Viva LinkTree
4. Você irá para uma outra página com o logo do VIVA, deslize para baixo e clique em SPOTIFY
5. Na página do SPOTIFY, clique em Rainha Africana, aumente o volume do seu celular e abra o coração. Está demais!
*** Caso tenha o Spotify ou Deezer é só escrever “Rainha Africana” na busca!
Viva Elza! Viva Rita! Viva!