Para celebrar seus 71 anos, completados ontem, a musa Isabella Rosselini postou a cena acima, do excelente filme “A morte lhe cai bem” (1992).
Em cena, duas musas: Isabella Rosselini e Meryl Streep. Eu amei a fina ironia, o recado e o humor de Rosselini com a postagem no dia em que ela fez 71 anos.
E amei rever as duas nesse filme clássico. São atrizes brilhantes. São mulheres maravilhosas em todas as suas fases e momentos.
No take escolhido por Rosselini, a personagem dela recebe a de Meryl e oferece a poção mágica… que a deixa com a aparência mais irretocável e jovem de todas aos 71 anos.
Meryl Streep não demora a tomar a sua dose. E só depois sabe de um curioso efeito colateral… mas fato é que aparentemente a morte lhe cai bem.
Afinal, envelhecer é viver!
Já assistiu o filme? Caso não tenha assistido, está em cartaz na ClaroTV+, PrimeVideo e Apple TV.
O mote do filme, um pastelão com toques de terror, é o nonsense desse desejo de permanecer aparentemente jovem para sempre — o que, de fato, na vida real, pode se tornar algo tragicômico.
O elenco do filme ainda tem Bruce Willis, interpretando o cirurgião plástico famoso do momento, e Goldie Hawn, no papel da primeira esposa dele, que tem a personagem de Meryl Streep como atual esposa.
Era anos 90, as cirurgias plásticas estavam super em voga, eram a “harmonização do momento”.
A vontade de parecer cada dia mais jovem é velha (oi, Dorian Gray), cada vez mais presente, latente. Seu envelhecimento, suas regras. Que fique claro. Que cada pessoa tenha liberdade para escolher o que lhe faz feliz.
E em tempo e muito importante: Rosselini ERA linda. Rosselini É linda. E mais, é uma mulher potente e me parece bastante realizada e feliz. Viva o tempo, o amor, a vida! Viva! E viva Isabella Rosselini !!!!