Eu sinto a presença de Deus na minha vida e valorizo os sinais que encontro pelo caminho. E você?
Cada pessoa busca sua energia como entender que deve, mas acho importante existir uma fonte de fé.
Eu frequento a missa, rezo terços, sou ativa. A paz que sinto quando estou na casa de Deus é um combustível poderoso.
Quando chego à missa, o meu primeiro pensamento é o de gratidão. Agradeço por estar lá, porque, mesmo sendo assídua, às vezes, me deixo levar pela preguiça, confesso.
Escrevo sobre a fé e a minha religiosidade hoje porque é Corpus Christi, e para mim, as datas do calendário católico têm seus significados e também funcionam como lembretes para turbinar a fé.
Quem olhou durante à noite para o céu essa semana teve a chance de ver uma das luas cheias mais bonitas do ano. Imensa e poderosa ficou perfeita na foto Leonardo Sens (@leosens) que divido acima e que rodou a internet.
O fotógrafo planejou o clique durante três anos. Estudou os movimentos da lua, a luz e fez a obra de arte que de tão perfeita parece uma… montagem. Mas é melhor que isso e que algo criado por IA, é uma foto real, um momento que existiu e que emociona.
É uma imagem magnífica, e acredito, é também uma linda forma de representar esse dia. É como se através do olhar do fotógrafo, o céu fizesse parte da procissão e da celebração do mistério da eucaristia que dá origem à Corpus Christi, 60 dias depois do Domingo de Páscoa.
Eu respeito, honro, faço parte e agradeço. Que seja um dia especial para todos.