Sabe quem forma a dupla com Cher? A mãe dela. E há uma semana atrás, Cher se despediu fisicamente dela, Georgia Holt, que faleceu aos 96 anos. Na data, no último 10 de dezembro, Cher postou em uma rede vizinha “Mom is gone😔” (Mamãe se foi).
A música que elas cantam juntas, no vídeo de 2013, faz parte do álbum “Honky Tonk Woman”, que Georgia gravou no final doas anos 70, inicio dos 80, com músicos da banda de Elvis Presley. Georgia era 50+ na ocasião…
… era casada com um homem 21 anos mais novo, dona de seu próprio negócio, uma loja de antigüidades em Los Angeles — e claro — mãe de Cherilyn (Cher) e de Georganne.
Se Georgia era uma mulher sacudida, pra frentex, na frente do seu tempo? Sim, sim e sim. E ainda mãe de Cher e, importante, despreocupada com a opinião alheia sobre a sua vida.
Foi mãe solo, cantora mirim de rádios na infância, cantora de bares na adolescência e juventude, modelo e atriz nos anos 50 — participou de “I Love Lucy” e perdeu um papel para Marylin Monroe. Fez muito e fez Cher, que se fez, e sempre falava da mãe em entrevistas, como a que ela contou em tom de piada: “minha mãe falou para eu casar com um cara rico. E eu respondi: eu sou o cara rico, mãe”
Na época em que gravou o álbum, Georgia não o lançou. Até que em 2013, Cher resgatou a gravação, colocou seu diretor musical no jogo, e lançou não só o disco da mãe, como também um documentário em homenagem à ela, chamado “Querida mamãe, com amor, Cher”.
Georgia tinha 85 anos quando o disco foi lançado. E estava muito feliz. Eu celebro essa parceria. E você?