73 anos de pura energia. Feliz Aniversário, Cher! No mês passado assisti Mama Mia 2 com os meus filhos e noras. Para o meu pasmo os dois não conheciam a musa, mas quando falei do hit “Believe”, reconheceram imediatamente. A expressão usada por um deles foi: “chave”! Que representa algo positivo (e talvez ousado, rs).
Alguns a chamam de deusa do pop. Cher não é conhecida somente pela voz grave, mas por se reinventar constantemente. Quando começou a ser rotulada de ultrapassada, virou estrela de um programa de televisão dos anos 70 (imagem 2), nos anos 80 começou a atuar na Broadway e na sequência em Hollywood. O meu filme preferido é “As Bruxas de Eastwick”(ela, Michele Pfeiffer e Susan Sarandon estão maravilhosas! Veja imagem 3), mas foi “Feitiço da Lua” (imagem 5, ela e Nicolas Cage com cara de baby) que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Sinceramente não me recordo das atrizes que concorreram com ela na data, mas lembro que gostei muito do filme e que ela realmente atuou muito bem.
Assim como Donna Summer e Tina Turner, Cher inspira peça na Broadway. O musical “The Cher Show”, baseado no livro de Rick Elice sobre os primeiros anos da carreira de Cher, é um sucesso e concorre a três prêmios Tony. Assim como as outras duas divas, ela é responsável pela conquista do espaço das mulheres numa indústria do entretenimento dominada por homens.
Cher segue cantando, faturando e inspirando. Está em turnê, seus shows em Nova York foram um sucesso. Há mais 82 shows agendados só neste ano. E a venda de ingressos tem superado a previsão em mais que o dobro. Lady Gaga é fã (imagem 5), e divide com a musa o gosto pelos looks excêntricos e chamativos.
Cher é uma vaidosa confessa. Dizem as más línguas que ela até tirou duas costelas para ficar com a cintura fininha. Será? Talvez tenha devolvido a costela para Adão e feito um pacto para a juventude eterna, ou talvez derretido tudo para usar na poção da beleza e da energia eternal. Tô brincando! Fofocas não têm valia, Cher, sim. Merece muitos aplausos. Diga setenta e três (e não 33) e celebre!