Em um breve resumo foi assim a noite de ontem, durante o lançamento da coleção Gravity da H.Stern, inspirada na Lua (astro que inspirou a criação das novas joias).
As peças estão lindas e foi bonito ver a reunião de mulheres no ritual da lua nova, comandado por Livia de Bueno, atriz, cool, estudiosa da astrologia e do sagrado feminino e também colunista da @voguebrasil.
A lua e o feminino são indissociáveis, basta lembrar que o ciclo lunar e o ciclo feminino (pré menopausa, rs) somam 28 dias e noites. Documentos e a história mostram que nossas ancestrais prezavam e zelavam por essa conexão tão natural quanto bonita.
Eu já conhecia os resgates dos ritos da lua e do sagrado feminino entre as mulheres contemporâneas, especialmente com idades entre 25 e 40 anos. Mas não lembro de ter participado anteriormente. E foi bárbaro estar presente nesta experiência com mulheres dessa faixa etária (eu e Costanza éramos as únicas 50+, Suzana tem 43 anos) porque tinha ali uma energia latente e curiosa, que eu acho que é o que significa a juventude real, não etária.
Noites de lua nova são desde o tempo da era rural, noites de semear, de plantar intenções, renovar o plantio. Foi isso que fizemos ontem. E com a lua em escorpião, que como Amanda Cosmos nos contou 4 posts atrás, é bem especial.
Olha que lindo o calendário lunar que nós ganhamos ontem (foto 3). Quer saber mais sobre o ritual? Se sim, comente abaixo e, então, preparo algo bem especial para você.
Obrigada @hsternofficial
Obrigada Livia de Bueno