É fã de Sinatra? Se sim, deixe seu ❤ nos comentários e dance ao som da sua música preferida para celebrar o crooner no dia em que ele completaria 104 anos!
Uma das músicas mais famosas de Frank Sinatra "Fly Me To The Moon", de 1964, apropriadamente, foi a 1a música tocada na lua. O astronauta @drbuzzaldrin saiu da Apollo 11, em 1969, e “play”.
O trecho acima é do Instagram @franksinatra. E esta é uma das músicas que eu mais amo.
Um dos maiores artistas de todos os tempos, músico recordista de vendas, filho único de uma parteira e de um boxeador (que ganhava a vida como bombeiro), Francis Albert Sinatra nasceu em 1915 na cidade de Hoboken, Nova Jersey, nos Estados Unidos. O nascimento a forceps lhe deixou cicatrizes nada básicas, que o fizeram passar por cirurgias na infância.
Começou a cantar muito jovem inspirado por Bing Crossby. Foi ator em Hollywood, com papéis bons e ruins. Sua vida teve muitos altos e baixos. Em uma das vezes que ele se reergueu, foi depois de vencer o Oscar como coadjuvante em “A um passo da eternidade”, em 1953 (imagem 3). Ava Gardner foi paixão avassaladora. Frank deixou sua 1a esposa Nancy, para se casar com ela. Ava conseguiu o papel para ele no filme...
O casamento foi tumultuado. Ava engravidou duas vezes, mas abortou as duas. Diz que “A MGM tinha todo tipo de cláusula penal sobre as estrelas terem filhos". Absurdo, não?
Li, amei e recomendo: “A Voz” (imagem 7), biografia de Sinatra. Para quem estiver com preguiça de ler, mas quiser saber mais sobre este “crush” de várias gerações, o documentário Netflix “All or nothing at all” (imagem 5) é uma boa dica. Outro doc muito interessante é “Sinatra em Palm Springs” (imagem 8), onde vizinhos, pessoas da comunidade, artistas, garçons, donos de restaurantes, amigos e família falam de Sinatra e da sua relação de amor com a cidade. Está disponível na Apple TV e vale o play!
Viva Sina! Era assim que Tom Jobim se referia ao parceiro, sabia?