Aos 51 anos, a cantora Erikah Badu é capa da Vogue América (@voguemagazine). Viva!
A matéria, que acompanha o ensaio fotográfico, tem um texto delicioso e conta de um tudo sobre ela, e destaca como a diva chega-chegando com tudo, e de novo, após meio século de vida. Eu que sou fã, celebro e divido com você 10 curiosidades sobre a Erikah Badu, destacadas na supracitada matéria. Vem!
1. Ela é doula por mais de 20 anos e já perdeu a conta de quantos partos fez, incluindo o dos filhos do rapper D.O.C, pai de sua filha, Puma, 18 anos.
2. Erikah Badu tem uma sauna de luz infra-vermelha no quarto de seu estúdio de música, chamado Badudio. Ela diz que é muito bom para regeneração celular. Olhando ela é impossível duvidar.
3. Badu tem 3 filhos, cada um de um pai, nunca casou com nenhum e é amiga de todos.
4. Foi criada só por mulheres: sua mãe, suas avós e sua madrinha, todas educadoras ou cuidadoras por profissão. A voz masculina da casa, diz Badu, era a do humorista americano Richard Pryor (1940-2005) e chegava pela TV.
5. Na pandemia, junto com a irmã e o irmão, que trabalham com ela, criou um site de streaming em que fazia apresentações ao vivo por em média US$ 1. Do look à cenografia, tudo era feito em casa e pela família.
6. No ano passado, aos 50 anos, estreou como modelo em um desfile de um evento da Vogue global.
7. É famosa no Twitt3r por dar ótimos conselhos amorosos sob a alcunha @fatbellybella.
8. Ela diz que só teve contato com as super marcas de moda por volta de seus 35 anos. E hoje é co-autora de uma coleção da super marca MARNI. A maioria das roupas emite algum tipo de som quando usadas em movimento, seja por meio do contato de imensas lantejoulas metálicas em uma vestido, ou por meio de mini sinos que decoram o cano de uma bota.
9. Badu tem um quadro/lousa na cozinha da casa dela. E ali, ela lista, em letras garrafais os seus afazeres mais importantes (quem mais?).
10. Badu é super mística, super livre, super criativa e uma super coroa. Eu deixo o meu Viva para ela. E você?